Com 300 toneladas de asfalto por dia, Foz vai acabar com os buracos nas ruas e avenidas?

Usina de asfalto inaugurada sábado. Foto: PMFI

Depois de ser inaugurada no sábado (30), a Usina de Asfalto Municipal começou a funcionar. Hoje (02), a Prefeitura de Foz do Iguaçu anuncia o início das Operações Tapa Buracos. A usina deverá produzir 300 toneladas de asfalto por dia.

No período da manhã, as equipes se concentraram na Avenida Jorge Schimmelpfeng (Centro), em frente à Paróquia São João Batista, e na Rua Angatuba (Jardim Cedro), no acesso à Usina de Asfalto. No período da tarde, os serviços acontecem na Rua Belo Horizonte, no Jardim Petrópolis.

O município investiu cerca de R$ 2 milhões em equipamentos modernos para a usina, como uma máquina retroescavadeira, um rolo compactador para asfalto, uma mini-carregadeira equipada com fresadora de asfalto e vassoura mecânica, além de um caminhão de tapa-buraco.

Asfalto a frio

A usina produzirá o chamado asfalto a frio, ou PMF (Pré-Mistura a Frio), que oferece maior resistência, estabilidade e durabilidade. Este material é fabricado da mesma maneira que o asfalto convencional, porém recebe um aditivo durante o processo de usinagem que permite a aplicação a frio, ao contrario do asfalto convencional que deve ser aplicado a quente. 

Sair da versão mobile