Vou estrear no meu aniversário

Assim fazemos com nossas vidas, vivemos marcando as coisas somente lá pra frente

Foto ilustrativa: Pixabay

Vou estrear no meu aniversário

*Por Carlos Galetti

Noutro dia recebi um presente de aniversário, decidi que o estrearia somente no meu aniversário.

Mas que contrassenso, meu aniversário foi ontem, então vou deixar o presente para usar somente tão longe, será que vou durar até lá?

Assim fazemos com nossas vidas, vivemos marcando as coisas somente lá pra frente; certamente seremos pegos de surpresa pelos acontecimentos, ainda mais quando já vivemos mais do que nos falta viver, isso falando-se pela lógica das coisas.

Conversava com um amigo que regula a minha idade, que tem o mesmo modo de pensar. Temos que fazer a viagem que pensamos, visitar os parentes que estão longe, conhecer os pontos que sempre quisemos, mas sempre damos uma desculpa para não irmos.

O ditado que mais gosto é: – “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”. Por isso, ouça a sua música favorita, ame como se fosse a última vez, nem precisa ser com a mesma intensidade, pois sabemos que a energia não é mais aquela.

Se permita tudo que sempre lhe foi proibido, descumpra às convenções, se preciso seja egoísta, mas pense muito em você. Use de boas companhias, pois aprendemos que, a esta altura, já sabemos escolher as companhias.

Abandone os senões, seja intenso nas escolhas, mesmo aquelas que antigamente você não optava, por achar que as pessoas fariam reparos à sua decisão.

Então amigos, subam na Torre Eiffel, sentando-se em seu topo; ou sorria para a moça bonita, ela entenderá que você é mais um velhinho simpático; salte de asa delta, não o biquini, mas o esporte; que tal um paraquedas duplo, emoção pura.

Libertemo-nos dos entraves sociais, os mais novos sempre compreenderão que você está criando suas lembranças, fazendo acontecer, marcando sua presença, firmando sua passagem. Logo tudo passará, sua passagem será completada, você virará lembrança, e que seja uma boa lembrança.

Não seja como os pingos da chuva, que vêm e vão somente marcando pelas tragédias que assola. Seja como os raios de sol que, em sua trajetória, trazem vida, marcam a terra, vivificam os alimentos, embelezam as flores, aquecem os corações, e mais tantos benefícios.

Renove o guarda-roupas, use o que não se atreveria em outros tempos, vá aos lugares, dance, abrace, seja feliz, sorria. Ame sua esposa, filhos e netos, podendo ser nessa ordem ou não, mas sempre opte por fazê-lo intensamente. Não ame pela metade, amor não se economiza, deve ser intenso e grande.

Essa é a receita do sentimento fraterno, aquele mesmo que busca um mundo melhor para você e seu semelhante.

Diria com os seguintes ingredientes:

– Muita fé; misturando-se com boa quantidade de caridade; acrescentando ao final pitadas de esperança.

Está pronto, basta comer com muito amor.

Seja feliz e faça seu próximo feliz! E teremos um mundo feliz.

*Carlos A. M. Galetti é coronel da reserva do Exército, foi comandante do 34o Batalhão de Infantaria Motorizado. Atualmente é empresário no ramo de segurança, sendo sócio proprietário do Grupo Iguasseg. 

Vivendo em Foz já há mais de 20 anos, veio do Rio de Janeiro, sua terra natal, no ano de 1999, para assumir o comando do batalhão.

Sair da versão mobile