Barakat é preso em Assunção sob suspeita de lavar dinheiro do narcotráfico

Foto: ABC Color

Ele já foi acusado de vínculos com o terrorismo, informalmente; formalmente, de lavar dinheiro do tráfico de drogas. Agora, está preso em Assunção.

O brasileiro de origem libanesa Mahmoud Ali Barakat, bem conhecido aqui na fronteira, foi detido nesta segunda, 25, em seu escritório no centro de Assunção, por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Foram apreendidos computadores, documentos, telefones celulares e talões de cheques, além de 53 milhões de guaranis e US$ 12 mil. Também foram apreendidas munições, como mil cartuchos calibre 12, para escopetas.

O Ministério Público paraguaio ordenou buscas na casa e no escritório de Barakat, sob suspeita de que estaria a serviço de uma rede de lavagem de dinheiro, provavelmente do narcotráfico.

Contra ele, pesa ainda uma ordem de captura internacional pelo juizado de Nova York, por lavagem de dinheiro.

O nome de Barakat apareceu nas investigações depois da detenção, em maio, em Ciudad del Este, do libanês Mohamed Nader Farhat (43) e de sua mulher, a taiwanesa Yu Pei Wu (48). Farhat liderava uma suposta rede de lavagem de dinheiro do narcotráfico por meio de sua casa de câmbios Unique SA.

Os documentos e operações de Nader Farhat mostraram que ele tinha comunicação constante e vinculações comerciais com Barakat.

Fonte: Última Hora

Sair da versão mobile