O Globo dá destaque a Foz do Iguaçu, no caderno Boa Viagem.
O jornal informa sobre o #CataratasDay2017, neste sábado, e aproveita para falar também do Parque das Aves, do voo panorâmico sobre as Cataratas e do passeio do Macuco Safari. E dá um bom espaço à gastronomia.
A reportagem lembra do primeiro Festival Gastronômico de Foz do Iguaçu, promovido pelo Belmond Hotel das Cataratas entre 8 e 10 de setembro, e informa que, graças ao sucesso da experiência, agora em novembro terá início o Master Series.
Serão dois dias de jantar a cada mês, em que um ou dois chefs convidados vão preparar um menu degustação, que pode ser harmonizado. “Serão diferentes experiências gastronômicas ao longo de um ano”, conta a repórter Luciane Costa.
A primeira etapa da série será nos próximos dias 17 e 18, sob comando do chef Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri, de São Paulo. Sua especialidade é a comida italiana. A lista dos demais convidados está fechada até abril.
Outro chefs
Ela informa ainda quem serão os próximos chefs.
Pedro Siqueira, do Puro Restaurante (Rio), que recebeu em 2015 os prêmios Água na Boca (do GLOBO Zona Sul) e o Rio Show Gastronomia, ambos na categoria Novidade; e Romulo Morente, especialista em fogo de chão e longa cocção, são os nomes para dezembro.
Para janeiro, o convidado é Ken Hom — considerado um dos maiores chefs da culinária oriental no mundo, responsável pela abertura do Mee, no Belmond Copacabana Palace (Rio), em 2014, e que recebeu, em menos de um ano, uma estrela Michelin.
Em fevereiro, o Master Series receberá Felipe Schaedler, do Banzeiro, em Manaus, que tem revelado os sabores da Amazônia com sua nova gastronomia. Pedro Artagão, que é dono dos restaurantes Irajá, Cozinha do Artagão e Formidable Bistrot, no Rio, participará em março.
E em abril, Foz receberá Nello Cassesse, hoje à frente do Cipriani, do Copacabana Palace. Nello trabalhou com o chef celebridade Gordon Ramsay, em Londres.