A pauta da sessão de amanhã (06) do Legislativo inclui um requerimento pelo qual o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, é convidado a se explicar, na próxima quinta-feira (08), sobre as declarações que fez em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Cultura, no dia 18 julho deste ano, quando afirmou que os vereadores prestaram um desserviço à população por não terem aprovado o projeto de Lei, de autoria dele, que regulamentava o corte de árvores no município.
O requerimento é assinado pelos vereadores Kako, Celino Fertrin, Marcio Rosa, Elizeu Liberato, Protetor Jorge e pela vereadora Inês Weizemann.
Chico, que nunca teve oposição no Legislativo, também está sendo convidado, desta vez apenas pelo vereador Kako, para, na mesma sessão de quinta-feira, “esclarecer e explicar os motivos da não execução de várias obras asseguradas pelas emendas impositivas”.
Por que só agora, passados, três meses, os vereadores estão pedindo explicações para Chico? Será que é uma declaração de guerra contra o prefeito? Parece que sim, pois, nos bastidores, a maioria do vereadores acha que Chico está se metendo, ou pode se meter, sorrateiramente, na eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores, que deve ocorrer no final deste ano.
Esta deve ser a causa da retaliação, travestida pelos convites.