O prédio da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu está em reformas para atender à Lei de Acessibilidade. A principal adequação será no plenário que possibilitará o acesso de cadeirantes à mesa principal. As obras contemplam também melhorias no telhado, pintura, instalação de piso antiderrapante, reformas dos banheiros, estacionamento, tubulação e parte elétrica.
Segundo o Não Viu? apurou, com exclusividade, essas reformas devem atender às exigências para o obtenção do Alvará de Funcionamento do Corpo de Bombeiros. Depois que tudo estiver pronto, uma nova vistoria será solicitado aos bombeiros.
Recentemente, o Hospital Municipal também teve problemas nesse aspecto.
A empresa vencedora da licitação e que está executando as obras é a Bruno Henrique Lanzarini-ME. Com o pregão de menor preço final, o valor máximo previsto, de R$ 294.451,88 caiu para R$ 202.950,00, ou seja, em torno de 30% de redução.
Mais: antes da reforma, também havia a ideia de colocar o prédio à venda, pois tem bom valor comercial. Com isso, começaria a primeira etapa de uma nova sede própria no Centro Cívico, que, num primeiro momento, daria condições de funcionamento provisório e, com as economias que obtivesse do orçamento, seria concluída.
A ideia não foi levada adiante, devido ao anúncio da perda do terreno destinado ao Centro Cívico disponibilizado pela União. Fato ocorrido na gestão de Reni Pereira.