Este ano, o carnê de cobrança do Imposto Territorial Urbano (IPTU) de Foz do Iguaçu não será mais enviado para as casas dos contribuintes pelos Correios.
A mudança foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (1), pelo secretário municipal de Fazenda, Erton René Neuhaus. É o que informa Dante Quadra, no site da Rádio Cultura.
Segundo a nota, a Prefeitura de Foz do Iguaçu tomou essa medida para evitar o risco do carnê chegar nas residências depois da data de vencimento. Outro motivo, que deve ser o principal, é a economia que o município pretende fazer dispensando o serviço dos Correios.
O contribuinte que não conseguir fazer a impressão, ou não tiver computador ou acesso à internet, poderá ir até a Secretaria Municipal da Fazenda e pedir o documento impresso. O escritório funciona na Avenida Brasil, anexo ao Banco do Brasil, no centro.
Os valores ainda estão sendo calculados e deverão estar disponíveis para acesso no site da prefeitura bem antes do vencimento da primeira parcela, ou pagamento à vista, previsto para o dia 15 de março.