Depois de tantas denúncias de extorsões de brasileiros pelas autoridades paraguaias, a pedido da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Foz do Iguaçu e do Foztrans, foi realizada, nesta quarta-feira (24), na Diretoria de Trânsito de Ciudad del Este, uma reunião com os agentes que fiscalizam de trânsito na região da tríplice fronteira.
Diretores trânsito das Polícias Municipais de Hernandarias e Porto Franco também estiveram presentes.
No encontro, o secretário de Segurança Pública de Foz, Reginaldo Silva, falou das mudanças no código de trânsito brasileiro, adotadas no fim do ano passado.
Reginaldo explicou que, em uma abordagem normal, aqui no Brasil, o motorista pode apresentar o celular e mostra a habilitação digital ou outro documento relacionado ao veículo.
Como muitos brasileiros podem circular pelo Paraguai sem os documentos impressos, mas obrigatórios, a orientação foi repassar informações para as autoridades paraguaias para evitar alguma confusão.
Novas reunião deverão ser realizadas com representantes da Polícia Caminera, Polícia Nacional, Dinatran e outros órgãos de fiscalização do Paraguai.
Com informações do CrisLosse#Compartilha.