Depois da quinta alta nos preços dos combustíveis em apenas dois meses, o motorista de aplicativo de carona Antonio Ribeiro Fernandes passou a pesquisar diariamente os preços da gasolina e do álcool pelo aplicativo Menor Preço, criado pela Secretaria de Estado da Fazenda.
“Carro não anda sem combustível e eu preciso dele para sustentar minha família. Antes de ir para rua eu comparo os preços e abasteço no posto mais em conta”, explica o motorista.
O aplicativo Menor Preço permite a comparação de preços de produtos, de forma instantânea, em diversos estabelecimentos – já são mais de 100 mil cadastrados em todo o Estado.
A plataforma utiliza como base informações das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas no Paraná.
NA PRÁTICA
A interface do app é bastante simples.
- O primeiro passo é informar o produto desejado – o que pode ser feito por nome, marca com a leitura código de barras na embalagem;
- Em seguida, o usuário recebe uma relação com os preços nas respectivas lojas em que são praticados e a distância a ser percorrida para chegar a cada uma;
- Basta selecionar o estabelecimento escolhido e a plataforma oferece opções de rotas. Também é possível compartilhar as ofertas encontradas pelo Menor Preço.
O aplicativo está disponível na web e nas plataformas Android e iOS.
Com informações da AEN