Dois fatos inéditos. A primeira mulher a ocupar o cargo de governadora do Paraná, Cida Borguetti, preside a solenidade de posse da primeira mulher a comandar a Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rocha de Pala Dias Rocha.
A solenidade foi nesta quarta (11), na Academia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, região de Curitiba.
A nova comandante recebeu o cargo do coronel Maurício Tortato. Ele disse que a posse da coronel “dignifica a história da Polícia Militar do Paraná”.
A coronel Audilene disse que seu objetivo no comando “é buscar, cada vez mais, um serviço eficiente à população, para que ela possa se sentir mais confiante com a atuação da PM”.
E acrescentou que “a estratégia é manter o policiamento, operações, abordagens, análise criminal e alocação do efetivo, como já vem sendo feito, nos pontos mais críticos”.
Quem é
Bacharel em Segurança Pública e em Direito, formada pela Escola Superior de Magistratura do Paraná, a coronel Audilene Rosa é especialista em planejamento e controle da segurança pública e em gestão de pessoas.
Está na Polícia Militar desde 1985 e ocupava, nos últimos anos, a chefia do Estado-Maior da corporação.
Foi também chefe do 3º Comando Regional de Maringá, que abrange as regiões de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Arapongas.
Comandou interinamente o 8º Batalhão de Paranavaí. No 4º Batalhão de Maringá passou pelo Pelotão de Trânsito, chefia da seção de Inteligência.