Nesta madrugada de segunda-feira (27), vários cidadãos argentinos que estão no Brasil tentaram atravessar a fronteira pela Ponte Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, na Argentina, mas não conseguiram, segundo informa o site “La Voz de Cataratas”.
A ponte não foi reaberta, conforme divulgou o governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, na semana passada.
Segundo a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, abertura deverá acontecer às 17 horas, com a chegada do governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, do ministro do Interior da Argentina, Eduardo “Wado” de Pedro, e da diretora de Migrações, Florencia Carignano.
Na manhã desta segunda (27), o Consulado da Argentina em Foz do Iguaçu emitiu o comunicado abaixo, no facebook, no qual pede aos cidadãos argentinos entrarem em contato com o mesmo, antes de se dirigirem à ponte.
Por sua vez, o chefe do setor de imigração da Polícia Federal em Foz receberá a imprensa, às 10h30, para uma coletiva sobre a possível reabertura da ponte.