Em prosseguimento à investigação sobre o sequestro de uma brasileira, ocorrido em agosto passado, na comarca de Mbaracayú, no Paraguai, uma equipe de promotores e policiais deteve um dos supostos implicados. A prisão foi feita nesta manhã de segunda-feira (04), na cidade de Hernandarias.
O detido, identificado como Joel Andrés Gaona Ferreira (38), foi capturado após a análise das ligações feitas pelos sequestradores durante os dias de cativeiro da vítima. De suas mãos, foi apreendido um celular Samsung, modelo J2, que estaria diretamente relacionado ao crime sob investigação.
Cristina Maceda Rubert foi sequestrada no dia 14 de agosto deste ano, mas foi solta quatro dias depois, após seu cativeiro ter sido descoberto pela polícia, localizado a cerca de 70 quilômetros da casa da família Rubert, na reserva natural da Itaipu Binacional. O resgate não foi pago, apesar de os captores terem pedido a quantia de 250.000 dólares.
Em relação ao caso, Germán Barreto González, suposto líder da quadrilha, sua esposa Blanca González, Hernán Barreto González e um adolescente de 17 anos, acusados pelo sequestro, estão presos. Marcos González Flores e Pablo González Flores continuam foragidos.
Com informações do jornal La Clave