Os aplicativos para táxi, em Foz do Iguaçu, não são recentes. Mas, com a vinda do Garupa e depois do Uber, os taxistas estão incrementando a divulgação e mostrando as vantagens de seus APPs.
O vice-presidente do Sindicato de Taxistas, Anderson Eduardo Oliveira, diz que cerca de 180 táxis de Foz atendem pelos aplicativos Sinditaxi e Conecttaxi, o que representa mais da metade da frota. A grande maioria dos taxistas que aderiram aos APPs recebe chamadas por qualquer um dos dois.
Segundo ele, são mais de dois mil clientes cadastrados, atraídos pelos descontos. Ao contrário do Uber, por exemplo, que já fornece o valor da corrida na hora em que é solicitada, o pagamento para quem usa o APP de táxi é feito com base no taxímetro, mas com desconto de 20% para o pagamento em dinheiro e de 15% em cartão.
Os aplicativos “dão um giro legal” para os motoristas, diz Anderson. Em um mês, cada táxi faz no mínimo 40 corridas por aplicativos. “Mas já tem motorista que fez 70”, conta.
No lançamento da campanha “Vou de táxi”, uma parceria do sindicato com o grupo Dreamland, que dará desconto para quem for de táxi ao atrativo, os taxistas vão aproveitar para fazer a divulgação do aplicativo Sinditaxi, lançado há oito meses.
Então, já sabe: se você quer um táxi, peça pelo aplicativo – desconto de 20% faz uma boa diferença.