A Prefeitura de Ciudad del Este deflagrou nesta segunda-feira, 6 de dezembro, uma operação contra os falsos guias turísticos, mais conhecidos como piranhas, começando pelo centro comercial da cidade área.
O objetivo da campanha “Piraña Cero” (Piranha Zero, em português) é impedir que os turistas sejam enganados por esses falsos guias que, geralmente, levam compradores a lojas que aplicam golpes, entre eles entregar produtos não compatíveis com o que foi comprado.
Fazem parte da operação, integrantes da Polícia Rodoviária Municipal, da Diretoria de Ordem e Segurança, da fiscalização municipal, da Defensoria do Consumidor e do Usuário, da Polícia Nacional com contingentes do GEO, Polícia Turística, Lince, 1ª Polícia Estação e Ministério Público.
O advogado Richard González, diretor do Escritório de Defesa do Consumidor e Usuário do Município de Ciudad del Este e, também, vice-presidente do Conselho Distrital de Desenvolvimento e Segurança disse que este trabalho conjunto se estenderá por alguns meses.
Segundo ele, galerias ou shopping centers que permitirem a entrada ou trabalham com piranhas serão punidos, conforme sanções previstas em portarias municipais.
As informações são da Prefeitura de Ciudad del Este, portanto acredite, se quiser!