Em tempos de pré-Natal!
*Por Carlos Roberto de Oliveira
Moradores do Porto Meira, Maria José e Aguilera, jovens recém casados, bem resolvidos, resolveram, naquele final de tarde e início de noite de um domingo, dar uma chegada no centro para confirmar a veracidade dos comentários sobre a decoração de Natal de Foz do Iguaçu.
Acomodados em sua moto, ela na garupa, ele como condutor, para o destino programado se dirigiram, pensando que o evento, como sempre acontecia no passado, fosse montado na terceira pista da JK.
Contudo, ao se aproximarem do M’Boicy, ali no final da Avenida Jorge Shimmelpfeng, logo constataram que mais acima algo diferente acontecia, e então, tomados de uma ansiedade que aumentava à medida que mais se aproximavam do conjunto de luzes e efeitos visuais que eram apresentados, realmente se surpreenderam com a grandiosidade do cenário, especialmente próximo ao Colégio Mitre e à Igreja São João Batista.
Comedido, Aguilera, vira-se para Maria José e diz, embora muito bonito o evento, a aglomeração de pessoas me preocupa, quando dela ouve, então, qual o que, amor, nada que um antisséptico bucal não resolva, e baixando a máscara, beija-lhe sofregamente, dando a entender que seu pré-natal devesse começar naquela ocasião.
Ainda atônito pela reação da companheira e meio sem ar, balbucia… preciso de um respirador.
*Carlos Roberto de Oliveira é empresário do ramo de logística em Foz do Iguaçu