Os ouvintes tanto cobraram, mas tanto cobraram que, enfim, o radialista e advogado Nelso Rodrigues, âncora do programa Contraponto, da Rádio Cultura, anunciou hoje (23) que é pré-candidato a deputado estadual.
Quase todo santo dia, depois que Nelso lê a biografia do Santo do dia (gostaram do trocadilho?), ele vinha sendo cobrado pelos seus ouvintes, que não são poucos. São muitos. E ponha muitos nisso.
Ele embarca nessa, com o conhecimento profundo da situação econômica e social de Foz do Iguaçu, graças, entre outras qualidades, à habilidade de transitar nos bastidores da política não só de Foz, mas do Paraná. E, também, é lógico, devido à audiência que conquistou, e vem conquistando, como radialista.
Nelso acha que Foz pode eleger de dois a três deputados estaduais e até um federal.
Detalhe: ele anunciou a pré-candidatura ao lado de Philipe Mansur, que foi ao programa Contraponto para… também anunciar a pré-candidatura dele a deputado estadual. Ou seja: os dois devem ser concorrentes. É a democracia de alto nível.
O difícil de fazer essa nota foi achar uma foto do Nelso. Quando a gente busca no Google, aparecem mais as fotos do grande dramaturgo brasileiro e jornalista Nelso Rodrigues do que as dele. A foto que ilustra essa página, quase enganou este editor do Não Viu?, porque ela é do tempo em que Nelso estava no PR. Hoje, ele está no PPS.
Bem feito, quem mandou ser xará de uma pessoa mais famosa. Boa sorte, Nelso!