Quem jogou os discos de vinil, os chamados bolachões, fora, pode se arrepender.
A paixão pelo vinil, compartilhada por vários colecionadores de Foz do Iguaçu, se transformou em uma ideia e fez surgir a 1ª Feira do Vinil, que será realizada entre os dias 27 a 29 de abril, na Praça da Paz, junto com a Feirinha da JK, das 19 às 23 horas.
A Feira do Vinil será um ponto de venda, troca e servirá, principalmente, para compartilhar a experiência e a paixão musical.
A expectativa é reunir mais de 5 mil exemplares de bolachões. Por isso, um estande será montado para que o público possa expor os LP´s e fazer audições dos discos.
A feira contará, ainda, com o espaço “Cultura do Vinil” que contará a história do LPs e todas as curiosidades sobre esse objeto sobrevive ao tempo e as gerações.
O evento é uma iniciativa da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, com apoio de uma comissão organizadora, composta principalmente por colecionadores.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, “a Feira é a expressão de uma importante parcela da cidade, que coleciona vinis e que agora terá um espaço para partilhar essa cultura e trocar experiências”.
Vai ser um sucesso, tenham certeza, caros leitores!