A novela vai começar.
O Não Viu? apurou que os representantes do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) e o Grupo de Trabalho da Prefeitura de Foz do Iguaçu, encarregado de avaliar a instalação de free shops em Foz do Iguaçu, deverão se reunir no próximo dia 22 de maio para começar, enfim, a discutir o assunto – ou melhor: onde essas lojas francas poderão ser instaladas.
Essa discussão vai longe. Muito longe. Porque será realizada, posteriormente, com todos os segmentos da cidade. Promessa do Codefoz, que vem orientando a discussão, e da prefeitura, cujo prefeito Chico Brasileiro precisará ser muito, mas muito imparcial nessa questão. Ah!, o vice-prefeito, Nilton Bobato, também. Os dois não fazem nada, sem um ter o aval do outro.
Aliás, o Codefoz é, por si só, uma entidade que reúne os mais diversos segmentos da sociedade.
Para este editor do Não Viu?, essas lojas francas têm de ser instaladas em toda a área urbana de Foz, da mesma forma como Guaíra permitirá. Caso contrário, repito, irão ser beneficiados poderosos grupos econômicos, em detrimento dos pequenos comerciantes locais.
Caso não seja assim, muita gente vai apelar para a Justiça, segundo o blog apurou.