“Eu sonho com uma Foz do Iguaçu que, de uma vista aérea, apresente muito verde, um traçado interessante, criativo, recebendo os majestosos rios que nascem no interior do seu perímetro”.
Esse texto acima é um trecho de um artigo escrito em 2019 pela professora e empresária Hildegard Litzinger Ghisi, conhecida por muita gente como Dona Tutti, e serve para dizer que parte desse sonho será realizado com a abertura ao público, na segunda-feira (04), do Jardim da Oma, que significa avó em alemão.
O sonho da Oma Tutti está localizado em uma área de mil e oitocentos metros quadrados, na Rua Edmundo de Barros, 370 – no centro da cidade. O espaço que antes servia como depósito de máquinas e materiais de construção, ganhou muito verde e o colorido das flores.
Reúne 70 espécies de plantas e árvores.
Além disso, quem visitar o Jardim da Oma poderá fazer curtas caminhadas entre os canteiros, descansar nas redes, bancos e balanços ou usar colchonetes para se sentar na grama.
Bem no centro do jardim, um quiosque com paredes de vidro, climatizado, pode ser usado para reuniões de trabalho e confraternizações.
Se você pretende reunir a família, parentes, amigos e aproveitar outros momentos de lazer, tem uma cozinha toda equipada para o preparo de alimentos. É só agendar com antecedência.
Para ter acesso ao jardim:
O ingresso custa R$ 15,00 e pode ser adquirido, com antecedência, pelo site
https://jardimdaoma.com.br e no local, por PIX, com as indicações do QR Code, no portão de acesso.
Horário de visita:
De Segunda a Sábado: das 12h às 18hs
*Em dias de chuva o jardim não abre para visitas.
O telefone é (45) 9 9102-5766