Simulando uma operação conjunta da promotoria e da polícia, assaltantes invadiram a fábrica de calçados denominada “Sincera SA”, em Ciudad del Este, no Paraguai. Os bandidos dominaram 40 funcionários e o gerente e levaram cerca de US$ 50 mil, armas e o circuito fechado de armazenamento de imagens de segurança (DVR).
“Eram 8 ou 9 criminosos fortemente armados, um deles impecavelmente trajado, acompanhados por supostos funcionários com camisetas do Ministério Público e falsos policiais com camisetas semelhantes às usadas pelos agentes do Departamento de Investigação Criminal”, informa o jornal La Clave.
Segundo o que foi relatado à polícia, os criminosos chegaram ao portão do local, às 02h00 da madrugada de domingo, em uma caminhonete Ford Ranger branca, com a logomarca do Ministério Público, e em outro veículo desconhecido.
Depois da fuga, os bandidos incendiaram a caminhonete utilizada no assalto. De acordo com as autoridades paraguaias, o veículo foi furtado no dia 11 de janeiro deste ano, em São Miguel do Iguaçu, cidade próxima a Foz do Iguaçu.
Eram 8 ou 9 criminosos fortemente armados, um deles impecavelmente trajado, acompanhados por supostos funcionários com camisetas do Ministério Público e falsos policiais com camisetas semelhantes às usadas pelos agentes do Departamento de Investigação Criminal.
As informações são do jornal La Clave