A direção do Parque Nacional Iguazú informou nesta segunda-feira (13) que a passarela de acesso à Garganta do Diabo, do lado argentino das Cataratas do Iguaçu, só deverá ser reaberta no ano que vem.
A estrutura foi praticamente destruída devido à cheia do Rio Iguaçu, que chegou à vazão de 24 milhões de litros de água por segundo no dia 30 de outubro, sendo que a média normal é de 1,5 milhão de litros por segundo (veja AQUI)
Essa passarela foi reformada recentemente e aberta à visitação pública em fevereiro de 2023, mas não suportou a vazão atípica do Rio Iguaçu.
Em entrevista ao portal Missiones Online, a gerente-geral da concessionária Iguazú Argentina responsável pela gestão da área, Carol Da Rosa, disse que as obras levarão vários meses, mas pediu aos turistas que visitem o parque.
Apesar do atraso na reabilitação do passeio na Garganta do Diabo devido à enchente, ela incentivou os visitantes a aproveitarem as demais opções oferecidas pelo Parque Nacional Iguazú. “Temos muito o que oferecer, não é só a Garganta do Diabo”, disse Da Rosa.
Da Rosa enfatizou a diversidade de atividades à disposição dos turistas, desde percorrer os circuitos até participar de atividades náuticas.
Com informações do Missiones Online