A Black Friday, realizada de 15 a 19 de novembro, superou as expectativas do setor comercial de Ciudad del Este, pois as vendas aumentaram 20% em relação à edição de 2022.
Segundo estimativas da Câmara de Comércio e Serviços, o volume de negócios foi de cerca de US$ 300 milhões e mais de 200 mil turistas entraram na cidade durante os cinco dias do evento comercial.
“Estamos muito satisfeitos e encorajados, com a certeza de voltar comercialmente ao que era antes da pandemia”, disse Said Taigen, presidente da entidade empresarial, encarregada de organizar a maior feira de descontos da fronteira.
“A Black Friday é uma forma de levar o nome de Ciudad del Este novamente a todas as casas dos brasileiros, nossos principais compradores. Estamos lutando para tornar o CDE novamente o shopping mais atraente de toda a região”, disse Taigen.
Entre as novidades deste ano, foi disponibilizada internet gratuita para turistas, dentro e fora dos estabelecimentos comerciais, para que pudessem ter contato com seus familiares, além de um passeio gastronômico pela Avenida Carlos A. López, realizado pela Associação de Bares e Restaurantes do Alto Paraná (Asobares).
Com informações do La Clave