O jornal Gazeta do Povo noticiou ontem (18) que A CCR Aeroportos, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, vai concluir as obras e homologar a extensão da pista junto aos órgãos responsáveis.
Perto de completar três anos de sua inauguração, a extensão da pista não pode ser usada até hoje para pousos e decolagens, por falta dessas obras complementares, o que impossibilita o aeroporto de receber aviões comerciais e cargueiros de grande porte.
A expectativa da empresa é que a extensão esteja em plena operação a partir de março de 2025. O longo prazo se explica, de acordo com a concessionária, pelo fato de que o processo de homologação leva cerca de 12 meses. Os investimentos foram estimados em R$ 20 milhões.
Segundo a reportagem do jornal, a empresa reforça que não há previsão contratual para que a CCR Aeroportos execute as referidas obras. Por isso, a concessionária disse que vai buscar o ressarcimento dos valores junto aos órgãos responsáveis, após a conclusão das adequações necessárias.
Veja a matéria completa da Gazeta do Povo clicando AQUI