O que tem um quati a ver com o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha?
Tem que este é o nome do livro de estreia da escritora iguaçuense Jô Balotin. Ela vai lançar nesta quinta, 12, às 18h30, o livro de crônicas “Um quati caminhando por aqui”, que marca suas experiências na peregrinação.
O quati é o “companheiro de viagem” da professora aposentada Jô Balotin, um amuleto com quem dialoga sobre tudo o que vê e sente.
O livro surgiu depois da repercussão de sua fanpage, agora com mais de mil fãs, onde narrava sua busca por auto-conhecimento e aprendizado.
Publicado pela editora portuguesa Chiado Books, o lançamento de “Um quati caminhando por aqui” marca também a inauguração da Casa dos Contos, espaço colaborativo com a proposta de trazer visibilidade aos artistas locais – seja por meio de exposições, oficinas, lançamentos e rodas de conversa.
A iniciativa é do empresário Sérgio Teixeira, que há quatro anos comanda o Empório com Arte, café que atrai turistas e moradores na Avenida das Cataratas.
Sua proposta com a Casa, que fica a 100 metros do café, é criar um centro cultural onde as pessoas possam compartilhar suas produções e, ao mesmo tempo, incentivar o consumo e a valorização da arte em suas mais variadas formas.
Durante o lançamento do livro, o público poderá participar de um bate-papo sobre peregrinação. Haverá também exposição de fotos e sessão de autógrafos.
Quanto ao livro, estará à venda no lançamento, no site da editora e nas melhores livrarias do Brasil.
A Casa dos Contos fica na Rua Irlan Kalichewski, 404. É a casa alaranjada, anexa ao Empório com Arte.