O Presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, João Morales e sua equipe de servidores municipais, que se encontram em Brasília participando do 14° EnGITEC, estiveram quinta-feira, 06 de junho, no Senado Federal, no gabinete de Sergio Moro.
Na pauta de conversa com o Senador, assuntos sobre educação e outros relacionados à cidade como transformar Foz do Iguaçu em Polo de Escola Legislativa, através de cursos do sistema Interlegis do Senado Federal.
Entre os demais temas está a solicitação de liberação por parte do Senado Federal de material didático – livros no formato Gibi, que ensinam de maneira lúdica e didática assuntos como “Lei Maria da Penha”; “ECA”; e “Estatuto da Igualdade Racial”, todos voltados para crianças aprenderem sobre a importância de conhecerem e saberem sobre estes assuntos tão vitais nos dias de hoje.
“Estivemos no Senado Federal junto com a equipe da Câmara para tratar de pautas pendentes do ano passado. Levamos as demandas sobre a educação para crianças e adolescentes em nossas escolas, abordando temas como preconceito racial, Lei Maria da Penha e Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, buscamos a cooperação do Senado e do Interlegis para estabelecer um centro de oficinas em Foz do Iguaçu para as demais Câmaras Municipais”, frisou o Presidente da Câmara, João Morales.
Com informações da CMFI