No lado paraguaio, o acesso urbano do Corredor Metropolitano Leste, considerado vital para a abertura da Ponte de Integração, que liga Presidente Franco a Foz de Iguaçu, no Brasil, está em estado avançado, com 90% de execução e estima-se que ficará pronto em outubro de 2024.
A construção do acesso urbano é de responsabilidade da Construtora Acaray e consiste na pavimentação asfáltica de 4,6 quilômetros, na cidade de Presidente Franco.
Uma vez concluído, essa obra facilitará a ligação provisória com a rede rodoviária paraguaia, enquanto se aguardam os dois acessos rurais em construção, que estão em 44% e 60% prontos, e formarão uma estrada de 31 quilômetros.
O Corredor Metropolitano Leste, equivale à Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, compreende um conjunto de obras civis e rodoviárias que estão sendo promovidas no departamento do Alto Paraná, no entorno da Ponte da Integração, já concluída.
As obras de acesso à ponte estão sendo executadas pelo Ministério de Obras Públicas e são financiadas por um empréstimo de US$ 212 milhões do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Com informações do MOPC