O senador Sérgio Moro estará em Foz do Iguaçu no próximo domingo, 23 de junho, para lançar a pré-candidatura a prefeito de Foz do Iguaçu do empresário José Elias, pelo União Brasil.
O empresário foi secretário de Transparência no primeiro mandado do prefeito Chico Brasileiro, mas pediu para sair, depois de um ano e três meses no cargo (veja aqui).
Motivo, segundo ele: porque não me deixaram trabalhar e fazer as entregas necessárias a população.
Um fato que chamou a atenção foi o de Elias ter devolvido o salário que recebeu em oito meses como secretário, que somou R$ 82,7 mil, para a Fundação Municipal de Saúde.
Saiba o que ele antecipou ao Não Viu?.
- Estamos fazendo o Plano de Governo. Então, se nos unirmos com outras coligações, têm umas coisas que não têm como negociar.
- Uma delas é reduzir 80% dos cargos comissionados e acabar com algumas secretarias, juntando umas com as outras ou extinguindo algumas de vez.
- O União Brasil tem como prioridade cuidar da cidade, cuidar da população e cuidar dos funcionários públicos concursados, para que eles possam cuidar dos dois primeiros itens.
- Valorizar as associações de bairro e as entidades da Sociedade Civil Organizada para que juntos possamos criar as variáveis necessárias para colocar a cidade nos trilhos.
- Hoje, temos um ambiente desfavorável para a união e é isso que o União Brasil vai fazer. União por Foz.