O setor hoteleiro do Paraguai está realizando uma série de adequações e novos investimentos, com o objetivo de receber um público estimado de 50 mil pessoas para uma das etapas do Campeonato Mundial de Rally, da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que será realizada no país, em 2025, em data a ser definida pela WRC (World Rally Championship).
“O Paraguai se tornará o 38º país a sediar uma prova do Campeonato Mundial de Rally”, anunciou o presidente Santiago Peña, durante a cerimônia de largada do Rally Petrobras Transchaco 2024, terceira etapa do Campeonato Nacional Paraguaio, realizada no último fim de semana.
Durante o anúncio, o presidente paraguaio assinou um acordo com o diretor de Eventos da World Rally Car, Simon Larkin, e apelou a todos os paraguaios para que se preparem para a competição, que será realizada a partir da cidade turística de Encarnación,
Peña ressaltou que apenas dois países do continente sul-americano foram selecionados para este grande evento esportivo de 2025: o Paraguai e o Chile.
“Dar as boas-vindas ao Paraguai no Campeonato Mundial de Rally da FIA em 2025 é uma oportunidade fantástica para a série e, também, para todos os admiradores desse esporte explorarem novos horizontes”, disse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
Em entrevista à revista Forbes Paraguai, Eliana Vázquez, vice-presidente do Paraná Empreendimentos S/A – Savoy Hotel, destacou os benefícios que a organização deste campeonato trará ao país.
“O Paraguai é considerado um destino economicamente acessível e, com base em experiências anteriores, espera-se a chegada de até 50 mil pessoas”, afirmou.
Com informações da Agência IP