Depois de ser lido nesta quinta-feira (04), na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, um projeto de Lei que pode facilitar a transferência do Centro de Convenções do município para a iniciativa privada, deve começar a ser votado na segunda-feira (08).
O projeto de Lei n°82/2024, enviado pela prefeitura, autoriza o prefeito de Foz do Iguaçu a realizar procedimento licitatório, na modalidade Concorrência Pública, visando à outorga da concessão onerosa de uso e exploração do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
Um dos dispositivos da nova proposta autoriza, também, a venda de ações do centro, visto que se tratar de uma Sociedade de Economia Mista.
Os recursos da venda seriam destinados, futuramente, para construção da nova sede da prefeitura.
Traduzindo: Chico Brasileiro quer vender o controle acionário desse centro para a iniciativa privada, com a finalidade de usar o dinheiro na construção de uma nova prefeitura.
Vale ressaltar que esse centro é mais conhecido como “Elefante Branco” pela população, por causa de sua inutilidade.
Mas foi usado, desde que foi construído, por todos os prefeitos de Foz como o melhor cabide de empregos para aliados políticos.
O principal motivo de ser o melhor são os altos salários pagos aos seus diretores que, na verdade, não precisam nem trabalhar, por causa da ociosidade do espaço.