Na noite de terça-feira (27), o primeiro ônibus, com destino ao Rio Grande do Sul, foi fiscalizado na saída de Foz do Iguaçu. Já na quarta-feira (28), dois outros ônibus, que se dirigiam para São Paulo, foram apreendidos na antiga praça do Pedágio de São Miguel do Iguaçu.
Todos os três ônibus transportavam uma variedade de mercadorias, incluindo celulares, eletrônicos diversos, vinhos, brinquedos e roupas. Cada veículo foi avaliado em aproximadamente R$ 280 mil, totalizando cerca de R$ 840 mil em mercadorias.
Os ônibus e as mercadorias foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. Motoristas e passageiros foram liberados, mas serão submetidos a uma representação fiscal junto ao Ministério Público, onde poderão responder pelo crime de descaminho.
A Receita Federal reitera o compromisso no combate ao descaminho e outras práticas ilícitas, visando garantir a segurança fiscal e o cumprimento das leis comerciais. Operações como essa são fundamentais para combater atividades ilegais e proteger a economia nacional.
Comunicação Social da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR