A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou edital para a troca de um imóvel pela realização de nove obras em infraestrutura de compartilhamento público nas áreas de lazer, esporte e educação espalhadas em diversas regiões do município.
Entre os destaques estão a construção de uma escola para a rede municipal de ensino e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), praças esportivas, revitalização de área de lazer e até da Feira Livre da Vila Portes. O prazo para entrega das propostas termina na sexta-feira (13).
A área citada no edital da Prefeitura tem 126 mil metros quadrados e está localizada no Arroio Leão, às margens da BR-277, onde antigamente seria construído o Portal da Foz.
Próximo ao local, numa área de 550 mil metros quadrados, deverá ser construído o novo porto seco de Foz do Iguaçu, o maior porto seco da América Latina em movimentação de cargas rodoviárias. O espaço do antigo Portal da Foz, poderá ser anexado a estrutura, conforme admitiu em maio Djalma Vilela, presidente da Multilog, empresa vencedora da licitação de operação da estrutura.
Depois do levantamento técnico, o imóvel foi avaliado R$ 29.803.793,45, recursos que serão aplicados nas nove obras previstas no edital.
Em troca os interessados em fazer a conversão em obras, com a previsão de investimentos e tempo para a execução dos trabalhos, devem entregar as propostas na próxima sexta-feira (13), na sala de reuniões da Diretoria de Licitações e Contratos, na Praça Getúlio Vargas, nº 280.
Com informações do GDia