Servidores públicos de imigração, juntamente com representantes de outros órgãos do Paraguai, estão sendo treinados por especialistas da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) no “Seminário de Investigação Avançada de Fraude Documental” , realizado durante todo o dia de hoje no Centro de Convenções Paseo La Galería , em Assunção.
A atividade visa discutir as tendências atuais da criminalidade e as melhores práticas em investigações e processos, com foco nas finanças ilícitas e, mais especificamente, no papel dos documentos falsos, como multiplicadores anônimos em esquemas de lavagem de dinheiro de capitais baseados no comércio.
Além disso, os participantes estão aprendendo práticas que visam melhorar as competências em técnicas de inspeção, para o reconhecimento de elementos de segurança em documentos genuínos e a identificação confiável de falsificações ou alterações.
A abertura do evento teve a presença do diretor nacional de Imigração, Jorge Kronawetter, autoridades do Departamento de Justiça e do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.