Em entrevista o telejornal Meio Dia Paraná, da RPC, nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito eleito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, fez uma série de revelações sobre o que pretende fazer nos primeiros dias do seu governo.
A primeira urgência é resolver as filas na área de saúde o mais rápido possível, com a contratação de serviços particulares e recursos do governo do Paraná. Disse ainda que pretende criar mais duas UPAs e outras UBSs
As outras urgências prioritárias para ele são: a iluminação pública, limpeza da cidade, segurança e a melhoria do transporte coletivo, cujo contrato com o município vence em março de 2025. O general, em princípio, descartou a renovação do contrato.
Segundo Silva e Luna, todos os ônibus do transporte coletivo terão de ter ar-condicionado.
Luna também anunciou a reabertura do Trevo do CTG Charrua. Segundo ele, o projeto para tanto já está pronto, pois desde junho do ano passado vinha trabalhando com quatro arquitetos para viabilizar a obra. Será um trevo parecido com a entrada de Cascavel na BR-277.
Por outro lado, também anunciou a construção de uma trincheira sob a BR-277, para ligar o Jardim Jupira à Vila Portes, uma obra que deve ser concluída rapidamente, num prazo estimado de 8 meses, e o projeto também está pronto.
Outra novidade, é a construção de um teatro em Foz do Iguaçu no terreno da antiga Santa Casa.
Mais: disse que na escolha de seus secretários vai valorizar as “pratas da casa”.
“Não tem ninguém indicado, por enquanto”, enfatizou.