A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu chamamento público para permutar uma área de propriedade do município por obras de interesse da população.
A iniciativa envolve a troca de um terreno com mais de 126 mil metros quadrados, localizado na BR-277, por obras de interesse público como construções, reformas e ampliações de escolas, centros de educação infantil, equipamentos esportivos, entre outros relacionados no edital que foi lançado em setembro.
A prefeitura pede R$ 234,99 por metro quadrado da área.
Com essa medida, a prefeitura afirma que “busca ampliar a oferta de serviços públicos e modernizar a infraestrutura da cidade, sem comprometer os recursos financeiros municipais”.
O edital prevê as seguintes obras com a permuta:
- a revitalização da Feira Livre da Vila Portes, localizada no Terminal de Transporte Urbano;
- revitalização do Parque Remador (Porto Meira);
- construção da Escola Municipal Monteiro Lobato (Porto Belo);
- reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil João de Aquino (Jd. Santa Rita);
- construção do Centro de Educação Infantil Vila Portes;
- construção de praças esportivas no Jardim Novo Mundo, Vila Brás e Jardim Califórnia, além da reforma na Praça Sol de Maio.
Para participar, os interessados deverão atender aos requisitos técnicos estabelecidos no edital, além das garantias para a execução das obras que deverão ser concluídas entre oito e dezoito meses.
As propostas serão analisadas por uma comissão, que avaliará a viabilidade das ofertas e o cumprimento dos prazos estipulados. A Prefeitura acompanhará de perto o andamento das construções para garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade das edificaçõe