A Estação Cultural Haroldo Alvarenga, um novo espaço dedicado às artes e à memória de Foz do Iguaçu, foi inaugurada na noite desta quinta-feira (28).
O espaço recebeu o nome em homenagem ao artista, poeta, músico e compositor que foi um dos maiores destaques das artes visuais no município.
A Estação Cultural está localizada no prédio histórico da antiga Câmara de Vereadores, na Praça Getúlio Vargas. O novo espaço conta com salas para exposições, uma galeria de artes, auditório e áreas para oficinas do projeto Foz Fazendo Arte, além de mostras literárias e eventos culturais.
Exposição
Após a inauguração, foi aberta para visitação pública a exposição “ACAPI: Uma História que Precisa Ser Mostrada”, em comemoração aos 50 anos da Associação dos Artistas Plásticos de Foz do Iguaçu (ACAPI).
Fundada em 1975, a associação completará 50 anos em 2025. A exposição inclui obras com mais de 30 anos. A mostra apresenta uma diversidade de técnicas, como esculturas e aquarelas, refletindo todo o histórico da ACAPI. A exposição reúne mais de 50 obras do acervo da associação, além de peças cedidas pela família de Haroldo Alvarenga.
- Exposição: “ACAPI: Uma História que Precisa Ser Mostrada”
- Local: Estação Cultural Haroldo Alvarenga – Avenida Jorge Schimmelpfeng, 62
- Visitação: De segunda a sexta-feira
- Horário: Das 14h às 20 horas