O Paraná conquistou um novo título na 4ª Copa Cerveja Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) neste mês, em São Paulo.
A Canoa Quebrada, cerveja produzida pela 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (Oeste), conquistou a medalha de prata no concurso, que reuniu cerca de 1.060 rótulos de 135 cervejarias brasileiras.
Com a nova premiação, o Estado consolida posição de destaque no segmento, reforçando também sua marca no turismo cervejeiro.
Segundo dados da Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), desde 2019 o Estado já conquistou mais de 240 medalhas e premiações no Festival Brasileiro da Cerveja – o maior do ramo no País, graças aos muitos rótulos artesanais de qualidade.
Neste ano, a Sabores do Malte, de Maringá (Noroeste), também recebeu um título de destaque: foi eleita pela primeira vez como a melhor cervejaria no Concurso Brasileiro de Cerveja, realizado em Blumenau.
Para Luana Ponciano, chefe do Departamento de Turismo Gastronômico do Viaje Paraná, órgão de promoção comercial do setor, as premiações mostram o quanto o Estado está se destacando nesse nicho turístico.