A Secretaria de Finanças e Orçamento de Foz do Iguaçu, em parceria com os Correios, iniciará no dia 05 de março a entrega dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. A ação visa facilitar o acesso dos contribuintes à taxa de coleta de lixo e ao imposto, que devem ser pagos anualmente.
Segundo a equipe responsável pelo lançamento do imposto, o IPTU 2025 de 11.018 imóveis já foi pago à vista, representando 4,03% do total de imóveis. O valor arrecadado até o momento é de R$ 5.667.169,55. Nesses casos, o boleto que será entregue pelos Correios deve ser descartado.
Os Correios serão responsáveis pela impressão e entrega dos 138.053 carnês, que serão depositados nas caixas de correio dos contribuintes. Os carnês apresentarão o valor do IPTU para pagamento em cota única (à vista) e o valor da taxa de coleta de lixo (à vista).
“Após cinco anos sem a entrega dos boletos nos endereços cadastrados, estamos retomando essa ação para otimizar os serviços prestados à população”, destaca o secretário de Finanças e Orçamento, Eduardo Garrido. “A iniciativa busca simplificar o processo de pagamento dos tributos, evitando filas e deslocamentos desnecessários”, completa.
Desde o dia 14 de fevereiro deste ano, os contribuintes também têm a opção de emitir, no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu os boletos tanto do IPTU quanto da coleta de lixo, taxa que é cobrada separadamente do IPTU desde 2021.
Parcelamento do IPTU
Para quem optar pelo parcelamento, é possível fazer a emissão das guias pelo site da prefeitura no link: http://www2.pmfi.pr.gov.br/24horas/Dividas/frmTrib2ViaCarne.aspx.
Em casos de dúvidas ou mais informações sobre o IPTU 2025 entre em contato com os WhatsApps: (45) 98402-3239 ou (45) 3521-1608 – somente mensagens.