A convite, Itaipu vai participar das eleições

Itaipu vai aderir ao Pacto pela Realização de Eleições Pacíficas do TRE-PR

Da direita para a esquerda: Delazari, Sigurd e Sade. Foto: divulgação/IB

O diretor jurídico da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Delazari, recebeu na quinta-feira (15) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e o juiz eleitoral da 46ª Zona Eleitoral – Foz do Iguaçu, José Rodrigo Sade, no Centro Executivo da Itaipu.

Na ocasião, a Binacional foi convidada a aderir ao “Pacto pela Realização de Eleições Pacíficas”, que tem como objetivo garantir que as Eleições 2024 transcorram de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de assédio eleitoral, de desinformação e de discurso de ódio.

Por meio do Pacto pela Realização de Eleições Pacíficas, serão realizadas ações de prevenção e combate às fraudes nas cotas de gênero e ao assédio eleitoral, orientações às siglas partidárias, capacitação de órgãos públicos e privados e de sindicatos de trabalhadores sobre os temas e medidas para educar e conscientizar o eleitorado, como a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR, Gralha Confere.

Já aderiram ao Pacto a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, veículos de imprensa como Band, RIC e rádio CBN, universidades como a PUCPR, UFPR, UEPG e UEL, partidos políticos e órgãos públicos.

Confira a lista completa no link (https://www.tre-pr.jus.br/eleicoes/eleicoes-2024/eleicoes-2024-no-caminho-da-paz).

Sair da versão mobile