A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que dará início à revisão de todos os contratos vigentes com a administração municipal.
“A intenção é fazer uma reavaliação e analisar a possibilidade de otimização de recursos, gerando economicidade para o município em virtude das dificuldades decorrentes do enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Ao todo, cerca de 750 contratos serão revisados. Os gestores dos contratos também passarão por um treinamento para que haja um maior controle em relação aos serviços prestados para o município.
Ao final da revisão, será avaliado quais contratos exigirão um reequilíbrio financeiro, visando economia, melhor aplicação das receitas e uso mais racional de recursos”, diz o comunicado da prefeitura.
Traduzindo: “reequilíbrio, reavaliação, otimização e economicidade” são eufemismos para dizer, no popular, que muitos desses contratos serão desfeitos, se não tiveram uma necessidade lógica.
A pergunta é: será que essa revisão vai ter o mesmo resultado obtido pela gestão do general da Itaipu?
Resposta do Não Viu?: se a politicagem e as ingerências nada republicanas não interferirem, o que é muito difícil, pode ser.