A partir de março, Aeroporto de Foz espera receber voos da Europa, EUA e Panamá

Tudo vai depender da homologação da extensão da pista de 600 metros pela Anac.

Ovras foram entregues oficialmente ontem, 21 de janeiro. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Foram entregues oficialmente ontem, 21 de janeiro, as obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

A CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal desde 2022, investiu R$ 396 milhões em melhorias no terminal nas áreas interna e externa, ampliando ainda mais o potencial turístico da região.

A expectativa, agora, é a homologação da ampliação, de 600 metros, da pista de pouso e decolagem do aeroporto, que conta com uma extensão de 2.800 metros, a segunda maior do Sul do Brasil, atrás apenas do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre.

O processo de homologação em trâmite na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá ser finalizado até março deste ano, com investimento de R$ 20 milhões.

“É o que de fato transforma o aeroporto de Foz do Iguaçu que hoje não tem capacidade técnica para receber voos de maior distância com a atual extensão da pista. Isso vai permitir a vinda de voos da Europa, do Sul da Europa, do Sul dos Estados Unidos e do Panamá”, já havia antecipado o CEO da CRR Aeroportos, Fábio Russo, em maio deste ano.

As obras entregues ontem foram as seguintes:

 

Sair da versão mobile