Proposta que dá o nome de Jaime Lerner à Ponte da Integração será votada no plenário do Senado

Várias entidades de Foz já se posicionaram contra essa proposta, mas parece que tal manifestação não chegou nem aos ouvidos dos três senadores paranaenses

Rio Paraná Foz Iguaçu

Ponte da Integração em construção. Foto: DER

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou nesta quinta-feira (12) um projeto de lei do ex-deputado Roman (PL 1.984/2021) que dá ao trecho brasileiro da nova ponte entre Brasil e Paraguai o nome de Jaime Lerner, arquiteto renomado, ex-prefeito de Curitiba e governador do Paraná entre 1995 e 2003. Lerner morreu em maio do ano passado.

Várias entidades de Foz do Iguaçu já se posicionaram contra essa proposta, mas parece que tal manifestação não chegou nem aos ouvidos dos três senadores paranaenses,

Hoje conhecida como Ponte da Integração, a segunda ponte Brasil–Paraguai sobre o Rio Paraná está sendo construída desde 2019 e a inauguração está prevista para este ano. Ela ligará as cidades de Foz do Iguaçu, no Brasil, a Presidente Franco, no Paraguai, e está sendo bancada com dinheiro da Itaipu Biancional.

O projeto segue para análise do Plenário.

Várias entidades de Foz do Iguaçu já se posicionaram contra essa proposta, mas parece que tal manifestação não chegou nem aos ouvidos dos três senadores paranaenses que, por sinal, se mantêm caladíssimos sobre o assunto.

Pobre Foz do Iguaçu!

Fonte: Agência Senado

Sair da versão mobile