Na última quinta-feira (23), o deputado federal Nelsi Coguetto Maria (PL-PR), o Vermelho, reuniu dezenas de simpatizantes na solenidade em que recebeu o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, nas Câmara de Vereadores.
O convidados, porém, encontraram uma surpresa ao saírem da solenidade: multas do Foztrans por estacionamento irregular.
Os veículos estacionaram em local muito distante da área de passeio, o que é previsto no código de trânsito, porém foram multados, segundo informa o jornalista Rogério Bonato no blog Almanaque do Futuro.
Vale ressaltar que, como o prefeito de Foz, Chico Brasileiro, tem uma grande desavença política com o deputado Vermelho, pelo relato de Bonato, ficou parecendo que a ação foi uma retaliação para intimidar os simpatizantes do deputado.
Isso sem contar a animosidade política de Chico Brasileiro com o presidente da Câmara de Vereadores, João Morales, que compõe a pequena bancada der oposição ao prefeito.
Segundo Bonato, “as pessoas estacionaram onde antes havia um jardim, portanto longe de atrapalharem ou colocarem em risco os pedestres (Confira nas fotos). Em outras palavras, os veículos estavam no perímetro do imóvel e ao que se entende, ele não foi cedido à prefeitura. Em tese, não poderiam ser multados, esclareceu um advogado. Seria o mesmo que o órgão controlador do trânsito entrar nas residências e multar os carros na garagem”.
Bonato concluiu o seguinte: “mas aqui entre nós, independentemente se houve erros por parte dos motoristas; se há encrenca política, desavença pessoal, desatenção, abuso de poder ou o que possam dizer, não deveria se tornar um caso tão controverso, bastaria o bom senso, sem tanta pressão”.
Por sua vez, Vermelho não crê que seja uma retaliação e disse ao Não Viu? que tem uma boa relação com o prefeito Chico Brasileiro.