ACDD reelege atual presidente para a gestão 2025-2030

Acompanhamento das obras de ampliação da sede e o desenvolvimento de projetos com alunos e familiares estão entre os compromissos da atual gestão

Rosineide Teodoro da Silva, foi reeleita nesta terça-feira (04) e seguirá a frente da instituição pelos próximos anos (2025-2030). Foto: divulgação

A atual presidente da ACDD (Associação Crista de Deficientes Físicos de Foz do Iguaçu), Rosineide Teodoro da Silva, foi reeleita nesta terça-feira (04) e seguirá a frente da instituição pelos próximos anos (2025-2030).

Com a Chapa “Rumo a Nova ACDD”, a atual diretoria dará continuidade aos trabalhos e acompanhará a entrega das obras da nova sede da instituição, prevista para fevereiro de 2026.

Além disso, segundo a presidente, novos projetos devem ser implantados a fim de garantir o trabalho pedagógico, os serviços de saúde e a assistência aos familiares de alunos.

“Continuarmos a frente da ACDD é algo que nos enche de alegria, pelo fato de darmos sequência aquilo que desejamos e tanto sonhamos para a instituição”, afirma Rosineide.

Ela lembra que ao assumir a gestão da ACDD, em abril de 2021, a instituição possuía dívidas que chegavam a R$ 1 milhão e estava prestes a fechar as portas.

“Com diversas parcerias, trocamos telhados, fizemos quadra, refeitório, cozinha, inauguramos o Centro de Atendimento a Saúde e quitamos as dívidas. Queremos agora dar continuidade a este trabalho, oferecendo um melhor atendimento aos nossos alunos e aos usuários da saúde” reiterou.

Mantenedora da Escola Cristian Eduardo Hack Cardozo, Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais na Modalidade Educação Especial, a ACDD atende cerca de 130 alunos com deficiência física neuro motora associada a múltiplas deficiências.

Além do trabalho pedagógico, a entidade oferece atendimento técnico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social e terapia ocupacional para a rede SUS, através de convênio com o Município. Em 2022 a instituição inaugurou o Centro de Atendimento Complementar a Saúde, que realiza em média, 600 atendimentos por mês.

Obras
Atualmente, ACDD passa por um momento muito importância de sua história com as obras de reforma e ampliação da sede (localizada na Rua Mandaguari nº 295, no Bairro Jardim Santa Rosa).

Com as melhorias, será possível ampliar o número de atendimentos e a oferta de serviços prestados. A obra, avaliada em R$ 3,2 milhões, está sendo custeada com recursos da Itaipu Binacional.

Subvenção
Para manter os atendimentos, a ACDD possui convênios de cooperação técnica e financeira com a Secretaria de Educação Especial do Paraná (SEED) e com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por intermédio das Secretarias de Saúde e Educação.

Os recursos próprios vêm de doações espontâneas, Instituto Mão Amiga (captação de recursos através da conta de luz) e do Programa Nota Paraná.

Com informações da assessoria

Sair da versão mobile