Acesso à Ponte da Integração do lado paraguaio já está iluminado

Ao mesmo tempo, a Constructora Acaray, responsável por esse trecho, está concluindo os trabalhos de sinalização no local

Teste da iluminação da rodovia de acesso à Ponte da Integração, vista ao fundo. Foto: divulgação

No Paraguai, o projeto do Corredor Metropolitano Leste (CMDE) tem um novo avanço com a implantação do sistema de iluminação na estrada que dará acesso à Ponte da Integração, que liga a cidade paraguaia de Presidente Franco a Foz do Iguaçu, no Brasil.

O trecho urbano da malha viária de Presidente Franco tem extensão de 4,6 quilômetros.

Os testes do sistema de iluminação foram concluídos com sucesso na semana passada.

Ao mesmo tempo, a Constructora Acaray, responsável por esse trecho, está concluindo os trabalhos de sinalização no local.

Avanços no setor rural
O trabalho nas áreas rurais também mostra um progresso substancial.

O Lote 1, do quilômetro 0 ao 19, de responsabilidade do Consórcio CT Vial (CIVSA e TECSUL), está 65,25% concluído.

Por sua vez, o Lote 2, que se estende do quilômetro 19 ao 30,8, atingiu 83,41% de conclusão sob a responsabilidade do Consórcio Mediterrâneo.

O CMDE inclui seis contratos vinculados à Ponte da Integração, dividido em dois lotes rurais, o trecho urbano e uma segunda ponte de 500 metros sobre o Rio Monday, que começou a ser construída recentemente.

Soma-se a isso, a construção de uma zona primária e de um terminal de cargas para a Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP).

Toda a obra está sendo financiada com um empréstimo de US$ 212 milhões do Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (CAF).

Sair da versão mobile