Acesso à Ponte da Integração terá viaduto para animais selvagens

Será a primeira travessia elevada de vida silvestre do Paraguai, localizada no Lote 2 do setor rural do Corredor Metropolitano Leste

Ilustração de como ficará o viaduto depois de pronto.

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai (MOPC) confirmou nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, o início das obras para a construção da primeira travessia elevada (viaduto) de vida silvestre do país, localizada no Lote 2 do setor rural do Corredor Metropolitano Leste (CMDE), em Alto Paraná.

Os trabalhos de levantamento topográfico da fundação da estrutura já foram concluídos.

A construção está prevista para começar no mês que vem, consolidando um projeto pioneiro na preservação da biodiversidade.

Sobre o CMDE
O CMDE é uma obra fundamental que dará acesso à Ponte de Integração Paraguai-Brasil, pronta desde o final de 2022, mas fechada para o tráfego de veículos por falta desses acessos, dos dois lados da fronteira.

O projeto inclui a interligação com a malha rodoviária existente em Presidente Franco e a construção de uma nova rota de quase 32 quilômetros (lotes 1 e 2) na área rural até Los Cedrales.

Inclui, também, uma ponte de 500 metros sobre o Rio Monday, elementos logísticos estratégicos como um Terminal de Carga da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) e uma área alfandegária primária.

Sair da versão mobile