Acompanhe mais um capítulo da novela do Trevo do CTG Charrua

Acordo de leniência poderá garantir trincheira no local

Secretário Guto Silva. Floto: divulgação

Praticamente separada da região norte da cidade pela BR-277, devido a um viaduto mal projetado, que só piorou o problema, e a uma trincheira cujos acessos são verdadeiros ápices de incompetência, Foz do Iguaçu viu nesta semana um novo capítulo da novela da trincheira do Trevo do CTG Charrua, que pode desafogar o trânsito entre as duas regiões.

Neste novo capítulo, o secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva, em entrevista para o Jornal da Cultura (veja aqui), ontem (24), disse que poderá ser construído no local uma trincheira, com dinheiro obtido por um acordo de leniência com a empresa acusada de fraudes em obras no estado.

“Acompanhei de perto essa situação, os transtornos. Por isso, no acordo de leniência com o Ministério Público, o governador pediu para inserir o Trevo do Charrua, mas empresa que vai pagar a leniência pediu uma nova análise de preço. Então, nesse momento, esse processo está em sigilo de justiça. Estamos ansiosos aguardando uma decisão do acordo com a empresa que assinou a leniência. Lembrando que quem faz a obra é a própria empresa e isso diminui a burocracia e, claro, com a fiscalização do Governo do Estado”, disse o secretário.

 

Sair da versão mobile