Acordo pode reduzir procriação descontrolada de cães e gatos em Foz

Para agilizar mais de 10 mil castrações de cães e gatos serão remanejados R$ 2 milhões em emendas impositivas lideradas pela vereadora Protetora Carol

Foto ilustrativa: Pixabay

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal chegaram a um acordo para realizar neste ano o maior programa de castração de cães e gatos da história de Foz do Iguaçu.  Para agilizar os mais de 10 mil procedimentos, serão remanejados R$ 2 milhões em emendas impositivas lideradas pela vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP), somando-se ao programa em andamento na prefeitura.

Com isso, será possível zerar a fila de castração do município, atendendo as demandas das ONGs e protetores independentes, além de reduzir os animais de rua e atender os casos de famílias de baixa renda.

Atualmente são cinco clínicas credenciadas que, por meio do remanejamento, a prefeitura terá o aporte necessário para realizar as castrações. A questão, segundo a Protetora Carol, “é de saúde pública”.

A vereadora destaca que o entendimento vai resolver o problema da procriação descontrolada de animais pelas ruas de Foz do Iguaçu. Junto com a protetora, as emendas foram assinadas também pelos vereadores João Morales (União Brasil), Jairo Cardoso (União Brasil), Ney Patricio (PSD), Cabo Cassol (Podemos) e Adnan El Sayed (PSD).

“Com o consentimento dos demais vereadores que compuseram as emendas junto com a gente, fechamos essa parceria. Vamos remanejar os recursos para a DIBA acrescentando o orçamento necessário para essa grande quantidade que vai zerar a fila de espera, as castrações represadas na cidade”, afirmou Protetora Carol.

Com informações da CMFI

Sair da versão mobile