Preparem-se, empresários de Foz! G20 deve movimentar R$ 7,5 milhões

"Encontro vai trazer autoridades de vários países e servir como vitrine mundial para cidade como turismo de eventos", diz a Itaipu

Foto ilustrativa: Rubens Fraulini/IB

Foz do Iguaçu está preparada para receber, dos dias 30 de setembro a 4 de outubro, a reunião ministerial do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20.

Segundo a diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, a expectativa é que a realização da agenda do G20 no município gere, em média, R$ 7,5 milhões na economia da cidade, com um impacto direto e indireto em 54 setores econômicos, criando empregos e distribuindo renda.

Serão beneficiados setores como hotelaria, gastronomia, transporte, comércio, serviços de eventos, shows artísticos e culturais, guias de turismo, entre vários outros.

O encontro, que acontece simultaneamente à 15ª edição da Clean Energy Ministerial (CEM) e à 9ª edição da Mission Innovation (MI), deve atrair mais de mil pessoas do Brasil e de outros países, entre várias autoridades, movimentando a economia e fortalecendo a imagem da cidade no cenário mundial.

O encontro do G20, bloco que reúne as 20 maiores economias do planeta, é organizado pelos ministérios de Minas e Energia (MME) e de Relações Exteriores (MRE), com apoio da Itaipu Binacional, que trouxe a reunião para Foz do Iguaçu, a única cidade não capital a sediar o encontro do G20.

Fonte: IB

Sair da versão mobile