Com a missão de lançar um novo olhar para o potencial de desenvolvimento do turismo náutico sustentável no Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, terminou no domingo (26), o Foz Internacional Boat Show, primeira feira náutica com chancela Boat Show realizada em águas interiores no Brasil.
Nos quatro dias de feira, foram 40 barcos vendidos, sendo mais de R$ 28 milhões em negócios movimentados, o que impacta diretamente na geração de empregos do setor, que deve fechar o ano com mais 150 mil postos de trabalho, segundo a Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos).
O evento, que ocorreu no Iate Clube Lago de Itaipu, reuniu mais de 30 marcas expositoras e, além de barcos dos principais estaleiros brasileiros, de 19 a 42 pés, o público de mais 6 mil pessoas conheceu as novidades em acessórios ligados à náutica, caminhonetes, helicópteros, experiências aquáticas e até barcos em forma de carro esportivo.
Juntos, segundo dados da associação, os quatro boat shows brasileiros, realizados no Rio de Janeiro/RJ, Itajaí/SC, São Paulo/SC e Foz do Iguaçu/PR, injetaram na economia do país em 2023 cerca de R$ 1,5 bilhão.
Com informações da assessoria do evento