Afinal, a Ponte da Integração está com 80% ou 81% das obras concluídas?

Vamos entrar num acordo, gente!

Rio Paraná Foz Iguaçu

Ponte da Integração em construção. Foto: DER

De um lado, o governo do Paraná informa, nesta segunda-feira (21), o seguinte: “agora em março a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai, em Foz do Iguaçu, na região Oeste, atingiu o índice de 80% de conclusão, representando um investimento de R$ 189 milhões. A obra é uma parceria entre Governo do Paraná, governo federal e Itaipu Binacional, responsável pelo recursos, sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR)”.

De outro lado, a Itaipu Binacional informou, no dia 7 de março, o seguinte: “a construção da Ponte da Integração Brasil – Paraguai, que vai ligar Foz do Iguaçu (PR) a Presidente Franco (PY), já atingiu 81% de execução. A obra deve ficar pronta no 3º trimestre. As informações são do consórcio Ponte Foz, responsável pela obra, que recebeu a visita do diretor-geral brasileiro da Itaipu, almirante Anatalicio Risden Junior, na manhã desta segunda-feira (7)”.

Será que o andamento das obras retrocedeu? Não seria melhor entrar num acordo?

A ponte terá 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais.

Sair da versão mobile